Pesca Feliz

Siga nossas redes

Cafeína

Qual investimento em renda fixa paga o maior juro real?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram onde investir de forma a vencer a inflação.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

No segmento da renda fixa privada, produtos de crédito bancário, como Certificados de Depósito Bancário (CDBs)e Letras de Crédito Imobiliário(LCI)e do Agronegócio (LCA), ganharam maior destaque no radar dos investidores.

Isso porque as taxas de retorno oferecidas na classe da renda fixa vem aumentando constantemente. No caso dos títulos públicos, a rentabilidade de papéis prefixados chegou a alcançar a marca dos 10,6% ao ano na semana de 17 de agosto. Já entre os pós-fixados, os juros reais se aproximaram dos 5% ao ano, no Tesouro Direto.

Em meio ao aumento das incertezas e com expectativas cada vez mais altas para a inflação em 2021, a indicação dos especialistas recai sobre alternativas com retornos indexados ao IPCA – o índice que mede a inflação. É uma forma de proteger a aplicação da alta dos preços. Outra pedida são os retornos atrelados ao CDI, o que beneficia o rendimento crescente entregue pela taxa Selic.

NoCafeínadesta segunda-feira, 30, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram onde investir de forma a vencer a inflação. O programa conta com a participação da analista de renda fixa, Marilia Fontes, da Nord Research.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Boletim Pesca FelizBoletim Pesca Feliz
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
Pesca Feliz Mapa do site