Pesca Feliz

Siga nossas redes

Finanças

Banco Central libera pagamentos com cartões via Whatsapp

Órgão encerrou medidas que haviam impedido esse tipo de transação, aplicadas à Mastercard e Visa.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

O Banco Central (BC) informou que decidiu, nesta quinta-feira (2), encerrar medidas que haviam impedido a realização de compras com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do aplicativo WhatsApp (P2M), do Facebook Pay.

As medidas coercitivas haviam sido aplicadas à Mastercard Brasil Soluções de Pagamento Ltda (Mastercard) e à Visa do Brasil Empreendimentos Ltda (Visa), suspendendo as transações de pagamento por meio do aplicativo, com o uso dos arranjos de pagamento de propósito de compra (P2M) e de propósito de transferência (P2P) desses instituidores.

Segundo o BC, essa nova funcionalidade se junta às transferências de recursos entre usuários desse aplicativo – conhecida como (P2P) –, autorizada em março de 2021.

“Destaca-se que, mesmo após a implementação em produção do Programa Facebook Pay, a adesão de novas instituições interessadas (credenciadores ou emissores) em participar da solução de pagamento deverá permanecer aberta”, disse o BC por nota.

O BC também determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do WhatsApp “deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”.

Veja também

Boletim Pesca FelizBoletim Pesca Feliz
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
Pesca Feliz Mapa do site