Pesca Feliz

Siga nossas redes

Finanças

HGRU11 é o FII mais recomendado para setembro; veja ranking

Levantamento do Pesca Feliz é baseado nas recomendações de Warren, Empiricus, EQI Research, Genial, Órama, Ativa e XP Investimentos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 4 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News
  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

fundo imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11) é o FII mais recomendado para investir no mês de setembro, de acordo com levantamento feito pelo Pesca Feliz que compilou indicações das carteiras de sete bancos e corretoras. Em agosto, o fundo também foi destaque.

Entre as carteiras de FIIs analisadas, estão Warren, Empiricus, EQI Research, Genial, Órama, Ativa e XP Investimentos.

O objetivo é ter uma rentabilidade acima do IFIX, o índice que mede a performance dos principais fundos imobiliários da B3, que subiu 0,49% em agosto, após encerrar julho com alta de 1,33%. Para base de comparação, o CDI avançou 1,14% no mês passado.

Visão geral de supermercado Carrefour em São Paulo
Visão geral de supermercado Carrefour em São Paulo, Brasil. 18/07/2017. REUTERS/Paulo Whitaker/File Photo

OHGRU11é um fundo híbrido que investe em imóveis dos segmentos de varejo, tanto supermercados, como vestuário e educacional. O patrimônio líquido do FII, gerido pelo CSHG, está alocado majoritariamente em imóveis físicos, mas também em cotas do fundo SPVJ11, FIIs e recebíveis imobiliários (CRIs).

Segundo a XP, os ativos do portfólio são resilientes, com alta concentração de contratos atípicos (quando a multa por rescisão corresponde à totalidade do tempo contratado), e 99,6% dos vencimentos concentrados após 2025. Entre os inquilinos, estão Carrefour, Pernambucanas, YDUQS, entre outros

Segundo comunicado da gestora, o UBS retomou a busca por um comprador interessado em comprar a administradora de fundos imobiliários controlada pelo Credit Suisse no Brasil, a Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG).

Ainda assim, o fundo dominou as recomendações no mês, com a XP avaliando que o fundo detém bons ativos, com contratos de aluguel a preços favoráveis e prazos longos, “trazendo boa previsibilidade para as receitas do fundo”.

Acreditamos também que a gestora vem obtendo sucesso com seu processo de reciclagem do portfólio, conseguindo negociar bons preços para seus ativos”.

Trecho de relatório da XP.

Genial, EQI, Warren, Órama e XP recomendam o fundo gerido pelo CSHG.

Ranking de recomendações de FIIs

Na segunda posição do ranking constam três fundos imobiliários que receberam quatro recomendações cada. Capitânia Securities II(CPTS11),Kinea Rendimento Imobiliário(KNCR11) e BTG Pactua Logística(BTLG11) dividem as recomendações.

Ofundo da Kinea é um FII de papel (que investe em papeis de dívida imobiliária), alocado 94% em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), e o restante em Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

A maior parte dos ativos (98,9%) são indexados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e 0,4% indexados a Selic, com concentração de exposição no segmento de escritórios (55,8%) e shoppings (26,7%).

Já oBTLG11 é focado em imóveis do setor logístico. Com um valor de mercado de R$ 1,99 bilhão, sua cota tem valor patrimonial de R$ 98,50.

Dentre os maiores locatários do fundo como porcentagem da receita, estão Ambev (9%), Braskem (8%), BRF (7%), Westrock (5%) e Femsa Coca-Cola (4%). Cerca de 65% dos contratos possuem vencimento para depois de 2027.

Os contratos com os locatários são indexados em sua maior parte pelo IPCA (88%), seguido pelo IGP-M (12%).

Por sua vez, o portfólio doCPTS11 conta com 68,7% em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), 27,7% de cotas de outros fundos imobiliários e 3,6% em caixa.

A maior parte da carteira de CRIs (98,59%) é indexada ao IPCA, e sua taxa média de aquisição é de IPCA mais uma taxa de 6,64%. A duration (duração) média da carteira é de 5,7 anos, com um perfil mais defensivo, de proteção contra a inflação, e a gestora tem foco em ativos high grade (de alta qualidade).

“O fundo tem um histórico positivo em sua estratégia de obtenção de ganhos de capital com a negociação dos CRIs, e os gestores buscam atualmente uma reciclagem do portfólio com o desinvestimento em ativos de taxas menores no mercado secundário”, aponta em relatório a analista Maria Fernanda Violatti, da XP.

Outros cinco fundos imobiliários disputam três recomendações de compra, sendo: XP Malls (XPML11),CSHG Real Estate(HGRE11),RBR Hight Grade(RBRR11),JS Real State (JSRE11) e Bresco Logística (BRCO11).

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

IBESTIBEST
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
TALK IN$
Pesca Feliz Mapa do site