Negócios
Daniella Marques é nomeada como nova presidente da Caixa
Ela irá substituir Pedro Guimarães, que renunciou em meio a denúncias de assédio sexual.
A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, foi nomeada para a presidência da Caixa Econômica Federal pelo presidente Jair Bolsonaro.
A nomeação consta em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira (29), e já era esperada. Marques irá substituir Pedro Guimarães, que renunciou ao cargo em meio a acusações de assédio sexual por funcionárias do banco.
Daniella é considerada um “braço direito” de Paulo Guedes desde os tempos em que o ministro da Economia atuava na iniciativa privada. Ela é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, tem MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ e atuou por 20 anos no mercado financeiro.
Além disso, tem a confiança de Bolsonaro – e já chegou a participar das tradicionais lives de quinta-feira do presidente para divulgar ações do Ministério da Economia voltadas às mulheres.

* com informações do Estadão Conteúdo
Veja também
- Lucro da Caixa sobe 40% e atinge R$ 2,6 bilhões no 2º tri
- Bancos públicos reduzem juros após corte de 0,5 ponto na Selic
- PL do saque-aniversário estimulará trabalhadores a desistir da modalidade
- Lucro do FGTS: Caixa inicia distribuição de R$ 12,7 bilhões nesta quinta
- Bolsa Família poderá ser pago com real digital, diz presidente da Caixa
Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.