Pesca Feliz

Siga nossas redes

Negócios

Pesca Feliz - Eneva faz acordo para receber investimento de R$ 1 bi do Itaú Unibanco

Com a operação, o banco passou a ser o titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Eneva III, representativas de 15,02% do seu capital social total.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 minuto

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

AEneva(ENEV3) anunciou nesta quarta-feira que celebrou acordo para receber investimento na Eneva III no montante de R$ 1 bilhão do Itaú Unibanco(ITUB4), através da subscrição e integralização de ações preferenciais com direito de voto restrito, escriturais e sem valor nominal.

Com a conclusão da operação, o Itaú passou a ser o titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Eneva III, representativas de 15,02% do seu capital social total.

Já a Eneva se manteve titular da totalidade das ações ordinárias de emissão da Eneva III, as quais passaram a representar 84,98% do seu capital social total.

Como resultado de uma reorganização societária envolvendo a Eneva III e a companhia, a Eneva III tornou-se titular de 100% do capital social da Parnaíba Geração e Comercialização de Energia S.A. e da Parnaíba II Geração de Energia S.A, que, em conjunto, contemplam todas as seis usinas termelétricas do Complexo Parnaíba.

Veja também

Boletim Pesca FelizBoletim Pesca Feliz
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
Pesca Feliz Mapa do site