Pesca Feliz

Siga nossas redes

Negócios

Itaú vai contratar assessores para realizar oferta de compra da Itaú Corpbanca

Banco já detém 65,62% do capital social da empresa localizada no Chile. Fatia restante poderá ser adquirida pelo próprio Itaú ou por afiliadas.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

O Itaú Unibanco (ITUB4 ITUB3)comunicou na noite desta quinta-feira (02) que seu conselho aprovou a contratação de assessores para o início dos trabalhos relacionados à intenção de realização de uma oferta pública voluntária para a aquisição da totalidade das ações do Itaú Corpbanca (instituição financeira sediada em Santiago, no Chile).

O Itaú já detém 65,62% do capital e o restante poderá ser adquirido por si ou por suas afiliadas. Segundo o banco, a expectativa é que a oferta seja realizada ainda no primeiro semestre de 2023.

A operação inclui ações e 1.500 papéis na forma de ADSs (recibos de ações negociados nos Estados Unidos) que correspondem até 34,38% do capital social total e votante do Itaú Corpbanca.

O valor a ser ofertado por ação será de dois pesos chilenos, que equivalem, segundo o Itaú, a um prêmio de aproximadamente 10% sobre o valor por ação conforme a cotação média na Bolsa de Santiago dos últimos 60 pregões, sendo certo que esse preço será ajustado para refletir declaração e/ou pagamento de dividendos pelo Itaú Corpbanca antes da liquidação da oferta.

“Em virtude do grupamento de sções aprovado pelo Itaú Corpbanca em sua assembleia geral extraordinária realizada em 19 de janeiro de 2023, que se encontra sob análise da Comisión para el Mercado Financiero de Chile (CMF), é possível que a quantidade e o preço por ações e/ou ADSs objeto da oferta sejam devidamente ajustados para refletir os efeitos do grupamento”, explicou o Itaú em nota.

A oferta pública deve ocorrer ao mesmo tempo no Chile, para todos os acionistas do Itaú
Corpbanca e nos Estados Unidos da América, para todos os detentores de ADS (recibos de ações) e para investidores norte-americanos que detenham ações diretamente no Itaú Corpbanca.

A aquisição das ações estará sujeita ao cumprimento das condições usuais para este tipo de operação, incluindo a obtenção das aprovações regulatórias aplicáveis do Banco Central do Brasil e da CMF, informou o Itaú.

Veja também

Boletim Pesca FelizBoletim Pesca Feliz
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
Pesca Feliz Mapa do site